Chico Xavier

Chico_XavierVeja também: Palestra: Vida e obra de Chico Xavier, Palestras Espíritas, Todas as postagens, Site externo muito completo sobre o Chico

O que se queira falar de bem sobre Chico Xavier seria pouco para descreve-lo.

Chico desempenhou uma sublime missão nesse planeta sendo ponte de informações trazidas pelos amigos espirituais até nós mas, segundo eu acredito, a principal lembrança que nos deixou após seu desencarne em 2002 foi de um homem humilde como meia dúzia de homens que pisaram na abobada terrestre. Um homem caridoso e sorridente que psicografou milhares de mensagens para almas desejosas de consolo e até sua morte 412 livros vieram ao mundo graças as suas abnegadas mãos tendo vendido por volta de 30 milhões de exemplares.

Embora ele trabalhasse muito não encarava o fruto do seu trabalho como sendo de direito dele, do que recebia devido a mediunidade nada mantinha consigo, ao invés disso, distribuía entre os pobres e as instituições.

Chico foi o verdadeiro apóstolo de Jesus que a nossa geração teve a honra de conhecer e por isso eu agradeço ao Mestre Nazareno e rogo lhe que não deixes o mundo nosso vazio de estrelas como Chico, embora não seja justo querer manter uma estrela oculta no lamaçal de um mundo de expiações e provas.

Obrigado Chico, obrigado Mestre e obrigado Deus por ensinar aos pecadores.

Segundo nos contam alguns oradores Chico falava com espíritos celestes e como sabemos o espírito de Emmanuel era seu guia e mentor.

Video de lancamento do Instituto Chico Xavier





Mais informações sobre o amado Chico você encontra em diversos livros ou no link Biografia de Chico Xavier, cedida pala federação espírita brasileira.

Especial Chico Xavier - SBT Reporter - Parte 1



Especial Chico Xavier - SBT Reporter - Parte 2



Especial Chico Xavier - SBT Reporter - Parte 3



Especial Chico Xavier - SBT Reporter - Parte 4



Despedida à Chico Xavier no fantástico


Francisco Cândido Xavier - Chico Xavier

12 comentários:

  1. Olá! Tenho navegado em muitos sites e blogs e achei o seu simplesmente maravilhoso, super organizado e com muita coisa interessante...adorei!!!! Tenho um blog e gostaria de saber como faço para deixa-lo assim...rs

    ResponderExcluir
  2. As pessoas não terão mais desculpas, com esse espaço podemos, estudar a doutrina,participar, e principalmente vivenciar

    ResponderExcluir
  3. adorei o site,mas como nao existe acaso ele veio.adoro ler ,como esta dificil comprar os livros porque é caro qualquer obra espirita,leio neste site e noutros.

    ResponderExcluir
  4. ADOREI TUDO...........
    OBRIGADA POR MOMENTOS DE PRAZER EM OUVIR A VOZ DO ILUMINADO CHICO XAVIER.DEUS TE ABENÇOE!

    ResponderExcluir
  5. Chico é mais uma das bençãos divinas que o misericordioso Pai nos enviou, assim como outros anjos que também vieram servir de luzes guias para nós. Jesus foi o maior de todos, e Chico mais um de seus queridos discípulo. Obrigado Pai, por tanto amor e misericórdia por nós. Obrigado Chico por ter colocado a mão no arado e nunca ter olhado para trás.

    Antonio Augusto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Chico você é será sempre uma luz para o mundo
      amou e ajudou a todos independente de qualquer religião.

      Excluir
  6. Chico foi e será sempre uma luz para o mundo amado por Deus,enviado por Jesus,acolhido por Maria.

    ResponderExcluir
  7. Chico foi e será sempre uma luz para o mundo amado por Deus,enviado por Jesus,acolhido por Maria.

    ResponderExcluir
  8. Pra quem quer realmente conhecer o que diz o espiritismo desde sua fundação, sua ideologia, e suas doutrinas, aconselho que assistam a essa exposição, por favor assistam sem preconceitos, e depois tirem suas conclusões.

    Ótimo dia a todos Deus abençoe!

    https://www.youtube.com/watch?v=S3Czy2TXosw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise do youtube - Diferenças entre o Cristianismo bíblico e o Espiritismo Kardecista | Rev. Augustus Nicodemus

      Excluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.