Prática Espírita

Prática Espírita
  • Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: "Dai de graça o que de graça recebestes".
  • A prática espírita é realizada com simplicidade, sem nenhum culto exterior, dentro do princípio cristão de que Deus deve ser adorado em espírito e verdade.
  • O Espiritismo não tem sacerdotes e não adota e nem usa em suas reuniões e em suas práticas: altares, imagens, andores, velas, procissões, sacramentos, concessões de indulgência, paramentos, bebidas alcoólicas ou alucinógenas, incenso, fumo, talismãs, amuletos, horóscopos, cartomancia, pirâmides, cristais ou quaisquer outros objetos, rituais ou formas de culto exterior.
  • O Espiritismo não impõe os seus princípios. Convida os interessados em conhecê-lo a submeterem os seus ensinos ao crivo da razão, antes de aceitá-los.
  • A mediunidade, que permite a comunicação dos Espíritos com os homens, é uma faculdade que muitas pessoas trazem consigo ao nascer, independentemente da religião ou da diretriz doutrinária de vida que adotem.
  • Prática mediúnica espírita só é aquela que é exercida com base nos princípios da Doutrina Espírita e dentro da moral cristã.
  • O Espiritismo respeita todas as religiões e doutrinas, valoriza todos os esforços para a prática do bem e trabalha pela confraternização e pela paz entre todos os povos e entre todos os homens, independentemente de sua raça, cor, nacionalidade, crença, nível cultural ou social. Reconhece, ainda, que "o verdadeiro homem de bem é o que cumpre a lei de justiça, de amor e de caridade, na sua maior pureza".

4 comentários:

  1. Olá

    Querido amigos da Doutrina Espírita...

    Queremos agradecer ao criadores deste blog...Cujo o conteúdo da Doutrina e muito edificante...

    Um grande abraço
    Fabio
    www.autoresespiritasclassicos.com


    Estamos inserindo um link para este blog....

    Fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Olá!!!

    Amados e respeitados amigos da Doutrina Espirita...
    Estou deixando meu depoimento pq estou estudando td sobre a Doutrina e estou adorando...obrigado a todos doutrinarios por esse encinamento...

    Um abração a dts do blog...


    Sisleide

    ResponderExcluir
  4. Olá!!!


    Amados amigos da Doutrina Espirita...

    Sinto-me honrada por está fazendo parte do estudo da doutrina Espirita...

    Agradecer vcs pelo blog...que é muito importante

    Fiquem com Deus...

    Um abraço carinhoso...

    Sisleide

    ResponderExcluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.