Atendimento Fraterno


O atendimento fraterno deve acontecer em todos os lugares onde a vida nos requisitar, por isso, coloco aqui uma pequena parte do livro ATENDIMENTO FRATERNO psicografado por DIVALDO PEREIRA FRANCO e ditado pelo espírito MANOEL PHILOMENO DE MIRANDA referente ao atendimento fraterno do trabalho.




NO TRABALHO

Não se isole do companheiro que divide com você as horas estafantes de sua jornada de trabalho. Estando emocionalmente a ele ligado, em surgindo na vida do colega a dificuldade moral e o momento inquietante, eis o seu instante de compartilhar-ajudando, extravasando sentimentos fraternais em ondas de amizade pura. O verbo, utilizado a serviço da compreensão, é como gotas de remédio oportuno para minimizar aflições e abrir horizontes alentadores de otimismo e de esperança. Se hoje você ajuda, mais adiante poderá ser aquele que necessita ser ajudado.

Esforce-se para conservar o bom-humor, para que não seja você o interruptor a desligar o circuito da alegria, destoando dos demais. Porém, a pretexto de estar bem com todos não comungue com o anedotário vulgar e a conversação vazada em termos maledicentes e depreciativos. Todos acabarão se acostumando com o seu jeito de ser e respeitando os valores morais de seu caráter reto. Essa é uma mensagem de auxílio que você passa silenciosamente.

Ante o rastilho de pólvora da desconfiança e da competição inescrupulosa. sejam seus a palavra sensata, a atitude fiel e o comportamento recatado quanto nobre. E de real valor a presença de alguém que se pronuncie com eqüanimidade e justiça onde medra a discórdia. disfarçada ou não.

Defenda princípios de cooperação, valorizando o esforço de todos. Não explorar nem se deixar explorar é atitude educativa que abre, sempre, possibilidades para trocas de qualidade superior.

Passe uma mensagem não verbal que traduza a sua alegria de viver, mantendo-se organizado e disponível. Uma decoração personalizada em sua sala de trabalho, uma mensagem otimista, emoldurada num quadro de parede ou sobre a sua carteira, pode ser o toque de sua presença falando à intimidade das outras pessoas.

3 comentários:

  1. O Blog está ótimo com muitas informações. Gostaria de saber se posso tirar algumas sugestões suas para postar no meu. Parabéns pelo trabalho de unificação e divulgação; Muita Paz!

    ResponderExcluir
  2. Ah! meu blog é http://espirito-azul-gianete.blogspot.com/. Paz! Gianete Rocha

    ResponderExcluir
  3. Ola! Amigos gostei muito da messagem acima sobre o trabalho que muitos nao abecoa o seu trabalho ou por muita vezes nao si dão conta que o trabalaho e abecoado pelo plano superior onde todo universso é e foi feito de trabalho pelo grande Criador, que atravez do Amor e do trabalho nos dá oportunidade de crecimento moral e espiritual. então aos Irmaos que lerem está messagem vamos todos apartir desses momento abecoar o nosso trabalho por pior que aparentemente ele se apresente. E agradeço tambem pela messagem acima expressa que me chegou na hora exata.

    Muito Obrigado.

    Marcos Antonio.
    Salvador/Ba.
    imovovagos@ig.com.br

    ResponderExcluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.