Chackras, Cérebro, Filosofia, Conhecimentos

Caros amigos, mesmo sendo espíritas, quando falamos de chackras há quase sempre alguma reserva mental de nossa parte, talvez não querendo confundir espiritismo com esoterismo como uma forma de selo mas, talvez seja falta de informação.

No livro Entre a Terra e o Céu, de André Luiz temos uma capítulo expressivo onde o ministro Clarêncio fala sobre os Centros de Forças (chackras) e pode ser visto abaixo.

cracras
Temos, assim, por expressão máxima do veículo que nos serve presentemente, o «centro coronário» que, na Terra, é considerado pela filosofia hindu como sendo o lótus de mil pétalas, por ser o mais significativo em razão do seu alto potencial de radiações, de vez que nele assenta a ligação com a mente, fulgurante sede da consciência. Esse centro recebe em primeiro lugar os estimulos do espírito, comandando os demais, vibrando todavia com eles em justo regime de interdependência. Considerando em nossa exposição os fenômenos do corpo físico, e satisfazendo aos impositivos de simplicidade em nossas definições, devemos dizer que dele emanam as energias de sustentação do sistema nervoso e suas subdivisões, sendo o responsável pela alimentação das células do pensamento e o provedor de todos os recursos electromagnéticos indispensáveis à estabilidade orgânica. Ë, por isso, o grande assimilador das energias solares e dos raios da Espiritualidade Superior capazes de favorecer a sublimação da alma. Logo após, anotamos o “centro cerebral”, contíguo ao “centro coronário”, que ordena as percepções de variada espécie, percepções essas que, na vestimenta carnal, constituem a visão, a audição, o tato e a vasta rede de processos da inteligência que dizem respeito à Palavra, à Cultura, à Arte, ao Saber. É no «centro cerebral» que possuímos o comando do núcleo endocrínico, referente aos poderes psíquicos. Em seguida, temos o «centro laríngeo», que preside aos fenômenos vocais, inclusive às atividades do timo, da tireóide e das paratireóides. Logo após, identificamos o «centro cardíaco», que sustenta os serviços da emoção e do equilíbrio geral. Prosseguindo em nossas observações, assinalamos o «centro esplênico» que, no corpo denso, está sediado no baço, regulando a distribuição e a circulação adequada dos recursos vitais em todos os escaninhos do veículo de que nos servimos. Continuando, identificamos o «centro gástrico», que se responsabiliza pela penetração de alimentos e fluidos em nossa organização e, por fim, temos o «centro genésico», em que se localiza o santuário do sexo, como templo modelador de formas e estímulos.


Veja também:

Além disso, é vasta a gama de informações de André Luiz sobre efeitos espirituais ocorridos em diversas partes do cérebro.


Não sou um conhecedor de anatomia nem de centros de força, mas hoje pude observar uma imagem de um cérebro e algumas glândulas e pude por fim saber onde exatamente se encontra a epífise (pineal), sede do chackra coronário, observei também onde fica a glândula pituitária, sede do chackra frontal.

Sentido a necessidade de encontrar mais vastas informações a cerca de material dessa ordem fiz algumas buscas e resolvi compartilhar com vocês os que encontrei, disponibilizando links para sites externos cujo conteúdo nos auxiliam na busca do conhecimento.

Acredito que quando o Espírito de Verdade nos recomendou que nos instruíssemos não acredito que falasse apenas de espiritismo.

Ouçam as palestras de Divaldo Franco, reparem na quantidade de cultura, acerta de história, psicologia e filosofia, entre outras ciências, que ele nos traz.

Informações sobre:

Curiosidades:

0 Qual a sua opinião sobre esse assunto?:

Postar um comentário

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.