Previdência



O Jovem de hoje, vislumbrando a necessidade de trabalho bem remunerado no futuro próximo, se esmera em estudar em cursos de graduação e similares.

Busca com isso, evitar a dor da necessidade e desemprego e obter o prazer dos gozos futuros de uma posição social mais cômoda e tantos outros prazeres, geralmente vinculados ao materialismo.

Após essa etapa da vida em que muitas vezes os objetivos acima foram alcançados, justo seria o homem que outrora fora previdente exercitar a razão, mesmo por um esforço da imaginação, vislumbrando um futuro também não tão longe, em que volverá ao túmulo como todos os seus antepassados e, utilizando a mesma previdência e os mesmos objetivos, evitar a dor e obter prazer, se preparar convenientemente para a transição, adquirindo os conhecimentos e o know how necessários para transpor o limiar da vida nova sem muitos percalços.

Movimentar energias e ganhar simpatias que lhe recebam e lhe consigam logo um “emprego bem remunerado” na nova vida que lhe descortinará ao descer da barca de Caronte, lembrando que nessa alegoria ao texto grego referido na divina comédia e em outros textos, até o barqueiro (Caronte) exige o seu pagamento. O maior risco é uma possível indigência futura.

O Rabi da Galileia asseverou-nos um dia a guardarmos os tesouros que podemos carregar conosco após a morte, em suas palavras, os que "a traça não corrói e o ladrão não rouba", sejamos por tanto previdentes e, mesmo que ainda não tenhamos em nós a religião instaurada no íntimo da alma, procuremos a verdade laica, enquanto ainda é possível.

por Leonardo Gonçalves



É sempre bom nos lembrarmos destes "detalhes" nesta vida tão corrida que levamos.
Esperar para angariar os verdadeiros tesouros imperecíveis não é uma boa tática, pois pode ser que nesta noite mesmo o Senhor resolva nos chamar de volta e pedir conta dos talentos sob nossa responsabilidade.
E aí? O que apresentaremos ao Senhor da Vida em nosso favor?
Como dizia minha avó: "Caixão não tem gaveta".
Portanto, tratemos de buscar os tesouros espirituais o quanto antes...

Comentário de Valdir Pedrosa

0 Qual a sua opinião sobre esse assunto?:

Postar um comentário

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.