A Revista Espírita - Jornal de Estudos Psicológicos - (Revue Spirite - Journal d'Études Psychologiques) foi fundada em 1 de janeiro de 1858 por Allan Kardec, que a editou até sua morte, em 31 de março de 1869.
Os números publicados durante esses 12 anos foram traduzidos para o português, e podem ser encontrados em três edições, uma pela Editora IDE - Instituto de Difusão Espírita, em tradução de Salvador Gentille, outra pela Editora Cultural Espírita Edicel, em tradução de Júlio Abreu Filho e, a mais recente, pela Federação Espírita Brasileira, em tradução de Evandro Noleto.
Mais detalhes em wikipedia
- Revista Espírita - Ano de 1858
- Revista Espírita - Ano de 1859
- Revista Espírita - Ano de 1860
- Revista Espírita - Ano de 1861
- Revista Espírita - Ano de 1862
- Revista Espírita - Ano de 1863
- Revista Espírita - Ano de 1864
- Revista Espírita - Ano de 1865
- Revista Espírita - Ano de 1866
- Revista Espírita - Ano de 1867
- Revista Espírita - Ano de 1868
- Revista Espírita - Ano de 1869
boa tarde, meu nome é edmar da silva, sou presidente do NASCER- Nucleo de Apoio as Casas Espirita, temos um blog com o intuito de divulgar o movimento espirita aqui em MG - BH!
ResponderExcluirGostaria de saber se posso colocar em nosso blog esses Download das revista espirita! E se nao for abusar como faço isso?
meu endereço é edmarsilva@terra.com.br e o blog é http://nascerclubedolivro.blogspot.com/
Agradeço a gentileza... Edmar
Claro amigo, vou lhe responder por e-mail.
ResponderExcluirO link é esse: http://espiritismo-br.blogspot.com/2008/10/revista-esprita.html
Boa noite!
ResponderExcluirMe chamo Augusto e, em primeiro lugar, quero agradecer pelo belíssimo trabalho desenvolvido neste portal. É muito importante trazer luz para este mundo tão cheio de trevas neste momento atual. O conteúdo destas revistas espíritas são um verdadeiro´Tesouro´para aqueles que, como eu, buscam sua evolução enquanto espíritos e seres humanos! Porém, só conseguir baixar até o ano de 1861 e, à partir daí, o site exibe uma mensagem de página não encontrada para os demais links.
seria possível disponibilizar o restante das leituras por outro meio? E-mail por exemplo?
Desde já agradeço pela atenção!
Meu E-mail: augusto_leitao@outlook.com