Assistência Social Espírita


Veja também: Auxílio Fraterno, O Espiritismo
Lar dos Idosos Nossa Senhora AuxiliadoraLar dos Idosos Nossa Senhora Auxiliadora, Fundado em 23 de outubro de 1985.
O Asilo, historicamente, vem sendo mantido com verbas e doações da comunidade. A prefeitura de Vespasiano colabora com valores mensais, coloca também à disposição, para as pessoas idosas, cessão de funcionários e um médico uma vez por semana. De toda a verba que é recebida, não se recebe o suficiente para se fazer reformas e bem feitorias. Conheça o site da instituição e veja alguns dos projetos que o asilo deseja implantar.
http://lardosidososnsauxiliadora.blogspot.com/

A Mansão do Caminho é a obra social do Centro Espírita Caminho da Redenção, situada em Salvador, no estado da Bahia, tendo sido fundada em 15 de agosto de 1952 pelo médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco e seu primo Nilson de Souza Pereira, seu atual presidente.

a Mansão do Caminho começou funcionando com lares para crianças órfãs ou socialmente órfãs, objetivando reconstruir o ambiente familiar. Com o tempo, os lares foram sendo substituídos por grupos escolares, oficinas de capacitação profissional e outras atividades sociais de promoção social, apoiando crianças, jovens e adultos carentes provenientes de bairros de baixa renda próximos, fornecendo a eles educação integral. A Instituição atende, gratuitamente, cerca de 3.200 crianças e adolescentes por dia, além de adultos e idosos carentes. Para os alunos das escolas, crianças da Creche A Manjedoura, albergados da Caravana Auta de Souza e funcionários, a Mansão do Caminho fornece cerca de 5.000 refeições por dia.
http://www.mansaodocaminho.com.br/



Outras instituições

A Escola Espírita Joanna de Ângelis localiza-se na rua Dona Aisa 232 a 235, bairro de Santa Amélia, distrito de Engenheiro Pedreira, Japeri, Rio de Janeiro, Brasil.
Não acredito que se possa ter o número exato das milhares de instituições de benemerência criadas e mantidas por caridosos espíritas, por isso essa listagem apenas para demonstrar algumas poucas.
Caso tenha grande interesse, favor consultar a federação espírita estadual no estado de sua preferência.

0 Qual a sua opinião sobre esse assunto?:

Postar um comentário

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.