Fundação Espírita Jerônimo Mendonça

FundEspiJeronimoMendonca Fundada em 2.000 num bairro carente em uma área de 16.000 m2 doada pelo município juntando aos 2.250 m2 deixado por Jerônimo Mendonça, iniciou este projeto com intuito de dar assistência às crianças carentes de 6 anos e permanecendo até aos 17 anos.

A fundação foi criada num local onde foi preservado o verde nativo. Algumas edificações já estão concluídas e muitas outras estão por fazer.

Veja também:

A fundação se dedica a assistir crianças carentes da região, todas matriculadas em escolas públicas. Para isso conta hoje com varias oficinas de educação moral, cívica, artística de cunho profissionalizante, apoio escolar, orientação sobre meio ambiente, pratica de esportes e alem destas atividades internas os voluntários percorrem o bairro buscando se interar da realidade de cada aluno.

Objetiva contribuir para a ascensão social de jovens carentes, dando-lhes sentido à vida através da educação, cultura, lazer, recreação, esporte e iniciação ao mundo do trabalho, desenvolvendo neles a auto-estima, o espírito de solidariedade e a consciência de cidadania.

Contanto hoje com 36 alunos em plena atividade extra escolar o projeto prevê um total de 300 crianças beneficiadas até 2.015.

O método utilizado são os princípios de Pestalozzi, pedagogo suíço, responsável pela educação de Allan Kardec, o codificador da Doutrina Espírita baseados no amor e na educação moral.
O projeto “Educar com Amor” tem o propósito de sanar as lacunas deixadas pelo ensino regular.

Toda infra-estrutura já construída e despesas de manutenção provem das telas pintadas em seções mediúnicas realizadas pela diretora Maria Gertrudes e uma pequena quantia doada pelo município e voluntários.

Maria Gertrudes é médium psicopictografa e aposentada Maria Gertrudes é seguidora dos princípios de Jerônimo Mendonça e dedica todo seu tempo e amor a Fundação.

Em suas seções mediúnicas no Brasil e Exterior (Estados Unidos, Portugal, Alemanha, França e Coréia do Sul) já pintou mais de 5 mil telas sobre orientação do gênio da pintura inglesa Joseph Turner (Londres, 1776-1851) e escreveu 13 livros.

Site da fundação: www.fejm.com.br

Fundação Espírita Jerônimo Mendonça
  • Rua Dr. Petrônio Rodrigues Chaves, nº 641 – Bairro Satélite Andradina.
  • CEP: 38.300-148 – Ituiutaba – MG
  • Telefone: (34) 3261.5653 – (34) 3261.5985 – Celular (34) 9962.7114
  • E-mail: contato@fejm.com.br
  • E-mail: gertrude@multnet.com.br

5 comentários:

  1. FIQUEI SURPRESA SOBRE O jERONIMO, POIS ESSA PESSOA CONHECI DE PERTO, SE HOSPEDOU EM pORTO aLEGRE, ISSO HÁ MUITOs ANOS, ANTES DE 1985, PORTANTO MUITOS ANOS ISSO. Quando ele chegou aqui em sua Kombi, velhinha, com o PICOLO, MARIA LUIZA, WANDERLÉIA, A FILHA DA MARIA LUÍZA. Como lembro disso, chegaram e por coincidência chegaram numa manhã, bem cedinho, e a pessoa que organizou a viagem, não conseguiu local para se hospedarem, então ficaram na casa dos meus pais. Isso parece ter sido ontem. Hoje meu pai já está falecido. Soubemos quado o JerÔNIMO FALECEU QUANDO TELEFONARAM DA CASA DELE PARA CÁ.
    O MUNDO DÁ VOLTAS MESMO. agora, mexendo com a internet descobri isso. Na época nossa casa não tinha tanto espaço, então dormia na sala: o jerõnimo com a sua cama ortopédica, a lú, a léia e eu. Havia uma televisão bem em frente ao Jerônimo e ainda minha dizia:que bom que o Jerônimo ficava na frente da tv, ELE DIZIA: DONA SONIA EU NÃO VEJO MESMO. e assim ele brincava muito. Temos bastante histórias boas de lembranças. Tudo termina um dia mesmo. Pena que ele se foi, mas ao mesmo tempo foi bom, para evitar o sofrimento. saudades da pessoa dele. Nunca esqueci que ele dizia ser amigo do Roberto Carlos, e sempre que assisto o Roberto lembro do Jerônimo, até eram parecidos. Finalizando, fico feliz de saber que o Jerõnimo ainda existe na representação dessa Fundação. Parabéns. elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elaine, gostaria que entrasse em contato comigo, tenho novidades sobre o Jerônimo pra vocÊ, você gostaria de saber. A dona Sônia também, entre em contato por favor: alexscguimaraes@bol.com.br Um abraço fraterno!

      Excluir
    2. Olá Elaine, gostaria que entrasse em contato comigo, tenho novidades sobre o Jerônimo pra vocÊ, você gostaria de saber. A dona Sônia também, entre em contato por favor: alexscguimaraes@bol.com.br Um abraço fraterno!

      Excluir
  2. ME LEMBRO DE JERONIMO,QUANDO ME FOI DITO QUE A FELICIDADE ESTAVA TAÕ NITIDA DO MEU LADO QUE EU NAÕ ENXERGAVA,NUNCA ME ESQUECI DE SUAS PALAVRAS,QUE PRA SERMOS FELIZES PRECISAVAMOS DE MUITO POUCO,FRATERNIDADE,COMPAIXAÕ,DESPRENDIMENTO,VERDADE,PERDAÕ,FÉ,HUMILDADE, E QUE A GENTE PRECISAVA PARAR DE QUERER AS COISAS,A GENTE VIVE PEDINDO AO PAI ISSO AQUILO SÓ FICA PEDINDO QUEM NAÕ CONFIA,PRECISAMOS PARAR DE QUERER E COMEÇAR A SERR,PORQUE AQUELE QUE É NAÕ PRECISA DE MAIS NADA.ISSO GUARDO PRA SEMPRE COMIGO COMO UM GRANDE APRENDIZADO.PARABÉNS FUNDAÇAÕ.ANTÔNIO DE LISBOA

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar conosco esses ensinamentos! Realmente muito profundos!

    ResponderExcluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.