Pedi e obtereis, mas sabei pedir e para quem pedir

Pedi-E-Obtereis
Seja o que for que peçais na prece, crede que o obtereis e concedido vos será o que pedirdes.(S. MARCOS, cap. XI, v. 24.)

Pedi e obtereis, mas sabei pedir e para quem pedir

Como nos assevera André Luiz em suas obras, principalmente no livro Entre a Terra e o Céu, qualquer pedido encontra ressonância.

Um pedido positivo é sempre uma prece, até mesmo quando não verbalizado. Um pedido maligno é uma invocação e infelizmente encontra retorno, mas tanto um quanto o outro ligam quem pede com os que respondem ao pedido.

Um pedido para corrigenda de um defeito, por exemplo, se eleva aos mais altos patamares espirituais, pois são de profunda importância para a vida atual e futura de quem requisita.

Com essa introdução quero dizer que, não devemos olvidar a prece, principalmente quando nos acharmos angustiados e, muitas vezes, sem rumo. Quando estivermos nesse estado peçamos a Deus que a nossa programação encarnatória se cumpra e aceitemos os seus desígnios.

Lembremo-nos, porém, de sempre nos proteger e proteger a nossa morada, conquistando para nós a companhia dos mensageiros Divinos através de atitudes dignas, principalmente o auxílio aos nossos irmãos.

Não nos esqueçamos também que Jesus nos recomendou orar sem mágoa no coração e peso na consciência quando nos disse para reconciliarmo-nos com nossos inimigos antes de orarmos, entre outras tantas recomendações.

Se ainda não conhece a novidade, leia o Evangelho do Cristo, a Boa Nova que ele trouxe com tanta boa vontade para nós, e que mais de um milhão de mártires regaram com suas lágrimas.

Paz e Luz
Leonardo Gonçalves


Veja também:



No capítulo XXVII - Pedi e obtereis, de O Evangelho Segundo o Espiritismo encontramos importantes informações sobre:
  • Qualidades da prece
  • Eficácia da prece
  • Ação da prece. - Transmissão do pensamento
  • Preces inteligíveis
  • Da prece pelos mortos e pelos Espíritos sofredores
  • Maneira de orar
  • Felicidade que a prece proporciona

3 comentários:

  1. Realmente vale abrandar uma mágoa um rancor com a prece. Esta prece feita realmente com todos os nossos sentidos de esforça para sari dessa situação é o melhor remédio que obteremos e prol de nós mesmos. Essa prática deve ser diária, e para aqueles que não conseguem um concentração boa, a leitura de livros como a coleção Fonte Viva nos fortalece muito dando então vasão para tão gratificante momento renovador. Paz para todos!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde! Parabéns pelo artigo. Muitas vezes pedimos algo sem convicção, pedimos com os lábios mas não pedimos com o coração por isso a resposta não vem, ou se ela vem não a percebemos. É verdade que temos que saber como pedir, e o que pedir, porque também muitas vezes não sabemos o que pedir. Quando pedimos muitas vezes não nos colocamos merecedores da graça pedida, nos esquecemos que segundo o próprio Jesus, valemos mais que passarinhos; e desta forma se Deus cuida dos passarinhos cuidará ainda mais de nós! Abraços a todos. E Leonardo continue com seus artigos que com certeza vai levar alento ao coração de muitas pessoas que sofrem neste mundo.
    Atenciosamente,
    Regina. Santa Luzia- MG

    ResponderExcluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.