O Espiritismo e a Renovacao Social na Terra

Nessa magnífica palestra, Divaldo P. Franco discorre sobre os períodos percorridos pela humanidade, sobre as fases que doutrina espírita deverá percorrer e sobre o papel da doutrina na renovação social da Terra.

"O Espiritismo não cria a renovação social; a madureza da Humanidade é que fará dessa renovação uma necessidade. Pelo seu poder moralizador, por suas tendências progressistas, pela amplitude de suas vistas, pelas generalidades das questões que abrange, o Espiritismo é mais apto, do que qualquer outra doutrina, a secundar o movimento de regeneração; por isso, é ele contemporâneo desse movimento. Surgiu na hora em que podia ser de utilidade, visto que para ele os tempos são chegados". (A Gênese, de Allan Kardec, cap. XVIII, item 25 - Editora FEB )


Veja também:

Download da palestra:

5 comentários:

  1. POR ENQUANTO SÓ QUERO AGRADECER,POIS ATRAVÉS DE TUAS PALESTRAS MUITO EU APRENDI.

    MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. Todos nós temos muito a agradecer ao Divaldo Franco pelas maravilhosas palestras. Muito obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. QUE BELEZA DE BLOG,HEIN?ENQUANTO HÁ TANTO LIXO POR UM LADO,GARIMPANDO AQUI E ALI ENCONTRAMOS UM OÁSIS QUE NOS FAÇA BEM.PARABÉNS PELA INICIATIVA!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela poportunuidade que nos concede de de aprendermos e colcarmos em prática o amor de Jesus através deste ser iluminado Divaldo Frano.Você pode imaginar a felicidade que sinto quando ouço as palestras? Ouvir Divaldo branco e plantar uma sementinha em nossos coraçãopes a cada dia. Deus lhe pague.

    ResponderExcluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.