Sabe-se que há ressurreições pelas aparições dos espíritos

Ressureicaopor José Reis Chaves

A ressurreição é só do espírito. Se ela envolvesse também o corpo, não poderia ser no mundo espiritual. “Carne e sangue não podem herdar o reino dos céus.” (1Coríntios 15,50). “Nós temos um corpo animal e um espiritual, ressuscita o espiritual.” (1Coríntios 15,44). “A carne para nada aproveita.” (João 6,63). “És pó e ao pó tornarás.”(Gênesis 3,19).E a Bíblia não ensina que o mesmo corpo, que retorna ao pó, voltará.

Veja também:

Nós sabemos que os anjos são espíritos humanos de nível elevado. Por isso é que eles se manifestam, na Bíblia, como seres humanos. E o Mestre ensinou que os ressuscitados são iguais aos anjos. (Mateus 22,30). “Pai, em tuas mãos entrego meu Espírito”. (Lucas 23,46). Note-se que Jesus só entrega o Espírito, e que a ressurreição do seu Espírito foi no momento de sua morte. Mas alguém perguntará, não foi no terceiro dia que Ele ressuscitou? Para os seus apóstolos e discípulos, Jesus ressuscitou (manifestou-se) só a partir do terceiro, mas no mundo espiritual, Ele ressurgiu, em Espírito, logo após sua morte.“Morto na carne, mas ressuscitado no Espírito.”(1 Pedro 3,18).E todas as ressurreições e aparições de Jesus e nossas são fenômenos naturais predeterminados e feitos por Deus. “Se os mortos não ressuscitam, Cristo também não ressuscitou” (1Coríntios 15,16). “Deus ressuscitou ao Senhor e também nos ressuscitará a nós pelo seu poder” (1Coríntios 6,14). E isso nos prova que Jesus não é Deus mesmo, mas apenas Filho de Deus, como Ele sempre se definiu.

Também na parábola do Rico Avarento e do Pobre Lázaro, o rico Epulão e o pobre Lázaro já estavam ressuscitados no mundo espiritual, enquanto seus corpos se encontravam no cemitério. “Deus não é Deus de mortos, mas de vivos.” (Mateus 22,32). Só volta para o pó a carne, o homem fenomênico, de barro, que morre uma vez só, pois morre bem morrido e até apodrece. “Como os homens morrem uma vez só, também Jesus morreu uma vez só" (Hebreus 9,.27). Mas o espírito do homem não morre, só sai do homem que morre. E é o espírito que reencarna.

Mas se não há ressurreição da carne, existe a ressurreição na carne ou reencarnação. Ora, pois, o espírito ressuscita no mundo espiritual, ora no físico. “Quando semeias (enterras), não semeias o corpo que há de ser, mas o simples grão. Mas Deus lhe dá o corpo como lhe aprouve dar, e a cada uma das sementes o seu corpo apropriado (1Coríntios 15,37 e 38). Nessa alegoria paulina, Deus dá o corpo como Ele o quiser, ou de acordo com a lei sideral de causa e efeito (cármica). “A cada um será dado segundo suas obras.”(Isaias 59,18; Apocalipse 20,12 e 13; e 2Coríntios 5,10). “Eu era um bom rapaz, por isso caí num corpo perfeito.”(Sabedoria 8,19 e 20). E Paulo, falando que as carnes não se misturam, condenou a metempsicose ou retorno do espírito em corpos de animais, crença comum entre seus contemporâneos gregos, a qual Kardec também condenou.

Será que ainda dá para se acreditar na ressurreição do corpo? Esse equívoco surgiu, porque os teólogos antigos confundiram o corpo espiritual paulino (corpo bioplasmático dos russos) com o cadáver. E os teólogos mantêm esse erro, porque eles têm que reconhecer que não são infalíveis, se corrigirem seus colegas do passado.

É pelos testemunhos das aparições dos espíritos materializados de Jesus e de milhões de pessoas, ao longo da história, que ficamos sabendo da existência das ressurreições, que são invisíveis. E assim, sem as aparições, é como se nem houvesse ressurreições!

Obs.: Texto retirado da coluna de José Reis Chaves, veiculada às segundas-feiras, no diário de Belo Horizonte, O TEMPO, pode ser lida também no site www.otempo.com.br Clicar colunas. Ela está liberada para a publicação, com apenas a citação do autor. Nas publicações, fico grato pela citação de meus livros: “A Face Oculta das Religiões” e “A Reencarnação na Bíblia e na Ciência”, Ed. EBM, SP, e meu e-mail: jreischaves@gmail.com Meus livros podem ser adquiridos também pelo e-mail: contato@editorachicoxavier.com.br e o telefone: 0800-283-7147.

0 Qual a sua opinião sobre esse assunto?:

Postar um comentário

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.