Check List - Como proceder em uma conversa

checklistO exercício através de um Check List nos permite avaliar as nossas ações em quaisquer campos das nossas atividades.

Consistem em criar uma lista de verificações sobre algum tema que se queira ter controle, por exemplo, sobre o proceder durante uma conversa com alguém e, posteriormente, verificar se você agiu conforme a lista, ou seja, será uma lista de proposições que você fará a si mesmo.

Após algumas ocorrências em que se tenha a oportunidade de se colocar em prática o que se propôs você verá que passará a observar a lista durante a ocorrência e não mais após a ocorrência da mesma.

Eu criei uma lista simples para mim que tem bastante profundidade e mistura conteúdo espírita e de relações humanas, mas dias depois recebi uma mensagem do livro Buscas e Acharás, de André Luiz, psicografia de Francisco Cândido Xavier que completava o que eu tinha pensando por isso transcrevo-a aqui.



Veja também:

"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na ação e sim no hábito." (Aristóteles)

“Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino” Ditado citado no livro "Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes”, de Stephen R. Covey

Essas frases são apenas para ilustrar como se é possível, através de um exercício como esse, realizar a mudança, partindo do pensamento e chegando até o caráter.

Check list (lista para checagem)

0 Qual a sua opinião sobre esse assunto?:

Postar um comentário

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.