Rádio Fraternidade

Radio_FraternidadePor Rubens de Castro Silva

- Julho de 2008.
O ideal de divulgar a Doutrina Espírita pelas ondas hertzianas aqui em Uberlândia ficou meio frustrado com o encerramento de dois programas espíritas na Rádio Cultura AM de Uberlândia. Mudanças na emissora suspenderam a execução dos programas Fonte Viva de Luz, no ar há mais de 12 anos (semanalmente aos sábados) e Elucidações Espíritas também com mais de 15 anos (só nessa rádio uns 10 anos, aos domingos à tarde). Continuamos a tentativa de reabilitar esses programas em alguma emissora da cidade. Mas enquanto isso não vinga, ficamos com um vazio...

Veja também: O Espiritismo, Audiobook, Assistência Social, Atendimento Fraterno

- Dezembro de 2008.
Já que, pelo menos por enquanto, não conseguimos uma emissora para continuar o trabalho de divulgação do Espiritismo pela rádio, assumimos um novo desafio, certamente inspirados pelo alto.

É isso que gostaríamos de apresentar a você, prezado leitor! Criamos uma rádio para internet. Bem mais democrática do que a legislação vigente na área de comunicações do nosso país, a rede mundial de computadores se mostrou uma saída. Apresentamos a você a Rádio Fraternidade, a sua Emissora do Bem, na internet. Para acessar digite no seu navegador www.radiofraternidade.com.br .

O site, construído de maneira simples, vai possibilitar que o internauta, ao acessar nossa página principal, já ouça a rádio, podendo minimizar o navegador e continuar trabalhando, lendo notícias, ou seja, fazer outras coisas no computador e ouvindo a rádio. Sobre a programação que já está sendo veiculada, pretendemos sempre mesclar músicas de boa qualidade, privilegiando a música espírita (com os artistas espíritas). aliás, se você tem alguma coisa gravada e gostaria de veicular, entre em contato conosco nos emails abaixo.

Além da música vamos reapresentar os programas gravados Fonte Viva de Luz e Elucidações Espíritas. Pretendemos fazer, via internet, novos programas ao vivo. Vamos ter também os programas Dimensão Espírita e Estudando o Espiritismo. As mensagens do Momento Espírita também estão na programação, bem como mensagens na voz do querido Chico Xavier. Tem o espaço Conversando com Divaldo Franco em que aproveitamos o material bem produzido pela TV Mundo Maior e o Programa Transição. As palestras e seminários espíritas também terão vez (temos vários expositores, falando sobre temas variados). Além disso na programação teremos as rádio-novelas(Nosso Lar, Há 2000 anos, Sexo e Destino), os contos preparados pela equipe de Teatro Iluminarte, Momento de Prece, notícias, comentários e muito mais.

2 comentários:

  1. Vou deixar um comentário aqui.
    Estou ouvindo palestras fantásticas na rádio, palestras muito boas mesmo.

    ResponderExcluir
  2. A rádio é muito boa mesmo! Já coloquei um link em meu blog! Recomendo! Ah, e o pessoal é super atencioso, deixei um comentário por lá e fui prontamente respondida!!

    ResponderExcluir

Regras: Mensagens que de alguma forma forem ofensivas a pessoas, sites, ou ao espiritismo, não serão publicadas.

Obrigado por comentar.